Rum da Madeira mostrou qualidades em Paris

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM), esteve presente na Feira Rhum Fest, em Paris, juntamente com quatro empresas do setor: Engenhos do Norte, William Hinton RUM – Engenho Novo, Sociedade de Engenhos da Calheta e o Reizinho.

Durante os dias do evento, que começou no sábado e terminou ontem, o Rum da Madeira esteve em destaque atraindo a curiosidade dos vários visitantes e dos profissionais deste sector que tiveram a oportunidade de conhecer melhor este produto de excelência. Nota de destaque para o masterclasse organizado pelo IVBAM que foi orientado por Peter Holland – apresentador, formador e consultor para a indústria de Bebidas Espirituosas, que tem visitado várias vezes a Região nos últimos anos e profundo conhecedor do nosso rum.

Este é um dos maiores eventos de Rum da Europa juntando mais de 50 expositores, e 150 jornalistas e bloguers. A participação nesta feira é cofinanciada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.

Dando seguimento à promoção deste singular produto, entre os dias 25 e 28, tem lugar na Avenida Arriaga o III Festival de Rum. Uma iniciativa que irá contar com vários especialistas internacionais.