Esgrimistas da Madeira conquistaram pódios no Campeonato Nacional de Iniciados

Atiradores da Madeira conquistaram lugares no pódio no Campeonato Nacional de Iniciados em Esgrima que decorreu nos dias 13 e 14 de Abril, em Anadia, informa a Associação de Esgrima da Madeira.
Segundo a informação que nos foi enviada, no florete feminino, Cláudia Gomes  do CDRSantanense traz para a Madeira a medalha de bronze, após já ter conquistado a medalha de prata no Campeonato Nacional de Cadetes (escalão acima) em Fevereiro, confirmando assim a sua qualidade, mesmo com uma lesão no tendão do bíceps femoral, que condicionou a sua preparação para esta prova.
Por outro lado, a atleta Marta Fernandes, da ADRPDelgada também fica nas 8 finalistas; Ana Santos da ADRPDelgada teve a sua estreia nacional e ficou pelo quadro de 16, após ter sido derrotada por Cláudia Gomes. No entanto, teve uma estreia muito positiva uma vez que saiu em 12º lugar após a fase de poules, num universo de 20 atletas.
Na prova de Florete Masculino os esgrimistas José Freitas (CDRSantanense) e João Faria (ADRPDelgada) ocupam os dois 3ªs lugares da prova, num total de 32 participantes. Bruno Ventura (ADRPDelgada) ainda passa para o quadro de 16, mas João Góis e Pedro Jesus (ADRPDelgada), atletas ainda Infantis, ficam pelo quadro de 32.
Os madeirenses não se deram por satisfeitos e no domingo, na prova de equipas de florete feminino a Equipa do CDRSantanense, composta pela Benjamins Lara Luís, Infantil Cátia Pacheco e Iniciada Cláudia Gomes, surpreendeu, trazendo para a Madeira mais uma medalha de bronze por equipas, terminado assim a prestação muito positiva da Esgrima na Madeira nesta competição nacional.