Roteiro de viagem: alunos da Horácio Bento aferem o nível de inglês em Londres

A viagem a Londres dos 45 estudantes da Escola Básica do 2.º e 3.º ciclos Horácio Bento de Gouveia prossegue com o docente Rómulo Neves a remeter ao FN o seu testemunho deste périplo, que se reproduz.

“E hoje o dia foi mais sério! Sim, começámos por fazer um teste de posicionamento para aferir o nosso nível de Inglês e depois, divididos por turmas, tivemos a nossa primeira aula no Reino Unido. Metodologias diferentes, turma com tanta gente diferente, várias nacionalidades, mas todos com o objetivo de melhorar o inglês. À tarde, pudemos desenvolver uma área do nosso interesse: Ciências ou Teatro. Ao mesmo tempo que estudamos um tema específico, usamos o inglês como um meio, uma ferramenta de comunicação.

Na verdade. O CLIL (content and language integrated learning) é isto mesmo. A língua não é o objeto de estudo, nem um fim em si mesmo, mas apenas um meio para aprofundar conhecimentos numa área de especialidade.

Apesar de ter sido mais um dia em grande ainda participamos em mais atividades após o jantar (aqui jantamos às 18h). Foi uma oportunidade para conhecermos melhor outros jovens e para nos divertirmos.

Ansiosos pelo dia de amanhã, regressámos às nossas residências com o sentimento de que este foi mais um dia que valeu a pena.