Santa Cruz vai reformular o Largo da Achada com passeio à volta e zona mais ampla para eventos

Filipe Sousa foià Camacha prometer obras de meio milhão de euros.

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz esteve hoje em contacto com a população da Camacha, freguesia para a qual anunciou meio milhão de investimento, em obras que vão reabilitar todo o Largo da Achada, aliando modernidade e tradição e mantendo a identidade daquela emblemática centralidade. Filipe Sousa prometeu um Largo da Achada diferente.

Filipe Sousa disse que finalmente a Camacha está em franco desenvolvimento, num plano que envolve também um esforço da iniciativa privada, ao qual a autarquia pretende responder com um conjunto de obras que vão ao encontro das necessidades da população e dos desafios futuros daquela freguesia.

O autarca adiantou que as obras vão reorganizar todo o espaço do Largo da Achada, sendo criado um passeio a toda a volta e transferido o parque infantil para junto do polidesportivo. Esta alteração permitirá a criação de uma zona mais ampla para a realização de todas as atividades e eventos que são tradição na Camacha.

Filipe Sousa referiu que para esta obra está prometido um apoio do Governo Regional, mas que a obra avançará com ou sem essa parceria, ficando a Câmara responsável por todo o investimento.

Aliás, não deixou de referir que a atual gestão camarária difere em muito do passado, na medida em que existe um plano sustentado de desenvolvimento e investimento para todo o concelho. Plano esse que faz a capa do segundo número da revista municipal ‘Santa Cruz Faz’, que começou hoje a ser distribuída pelos munícipes.