Acção na Escola Agrícola analisou sector do leite

Terminou na quarta-feira, na Escola Agrícola da Madeira, uma formação em Alimentação Animal e Gestão, cuja apresentação esteve a cargo de Sofia Cardim, do Instituto Politécnico de Bragança. Trata-se de um conjunto de iniciativas onde a Milkpoint Portugal, em parceria com o Governo Regional, aborda vários temas do sector do leite e que é realizada através de uma candidatura ao PRODERAM.

A formação que terminou quarta-feira visou entre outros aspectos, mostrar, através de aulas práticas e teóricas, formas de consolidar o sector através da informação e tecnologia.

A docente do Instituto Politécnico de Bragança abordou igualmente a gestão económica dentro de uma exploração analisando as oportunidades e ameaças do sector especialmente antes de realizar um investimento nesta área.

Nova iniciativa da Milkpoint terá lugar em Maio, onde será abordada a transformação do leite.

À semelhança de outras cursos ministrados na Escola Agrícola, esta formação foi de entrada livre.

A Escola Agrícola da Madeira, resultou de uma medida prevista no XII Programa de Governo. O objectivo passa por potenciar os sectores agrícola e agroalimentar regionais com recursos humanos habilitados para que possam promover a sua sustentabilidade, dar resposta aos desafios futuros, propiciando, entre outros, cursos vocacionais de actividades agrícolas, cursos técnicos e cursos de especialização tecnológica, salienta uma nota de imprensa.