PPM alerta para árvores em risco de cair na estrada entre os Canhas e o Paul da Serra

O PPM Madeira esteve hoje na estrada de ligação da freguesia dos Canhas ao Paul da Serra, segundo informa, correspondendo ao pedido de populares que contactaram o partido, para ver o perigo de algumas árvores de grande porte que estão em risco de queda.

“O que vimos por lá é muito preocupante”, diz Paulo Brito, que fotografou algumas das árvores com as raízes à vista sem o apoio necessário para se manterem de pé. No seu entender, “basta um vento mais forte que as mesmas venham abaixo”. Outras ainda que foram severamente queimadas pelos últimos incêndios estão mortas, “só à espera de cair”.

“Vimos grandes ramagens e árvores já com um nível de inclinação para a estrada mesmo quase que anunciando uma possível tragédia”, referem os monárquicos madeirenses.

Por outro lado, referem, o piso daquela estrada também é uma das coisas que indigna os moradores da freguesia, que dizem levar alguns remendos só na época do Rally Vinho Madeira, mas durante todo o ano quase ser necessário uma viatura todo o terreno para treansitar naquela estrada.

O dirigente Paulo Brito espera que seja feita uma intervenção a fundo naquela estrada, visto a mesma ser muito utilizada por turistas. “Será que estamos à espera que mais uma tragédia aconteça para então mexer uma palha?”, questiona.