Albuquerque inaugura ampliação da Estação de Tratamento de Águas da Ribeira Brava

Miguel Albuquerque desloca-se amanhã à Ribeira Brava para inaugurar a ampliação da Estação de Tratamento de Águas..

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, inaugura amanhã, dia 9 de fevereiro de 2018, às 16.00 horas, as obras de ampliação da capacidade de tratamento da Estação de Tratamento de Águas da Ribeira Brava, localizada no sítio da Boa Morte. Trata-se de um investimento na ordem dos 1,83 milhões de euros, com IVA, cofinanciado a 85% por fundos europeus (POSEUR).

A empreitada teve como objetivo a otimização das condições de tratamento de água de abastecimento público e respetiva qualidade e o reforço do fornecimento de água à população das freguesias da Ribeira Brava e do Campanário, até um máximo de cerca de 9.200 habitantes. Neste momento, são servidos 7.168 habitantes.

As obras realizadas consistiram na construção de uma segunda linha de tratamento idêntica à existente, mas de maior capacidade, bem como ainda na colocação de sistemas de desinfeção por ultravioletas, na beneficiação da caixa de divisão de caudais das Covas, na ampliação da conduta de adução à ETA e na ampliação da conduta adutora distribuidora do Reservatório da Roda Massapez.