Blandy’s Malmsey 1977 ganha prémio Excelência da Revista de Vinhos

A Madeira Wine Company, S.A. anuncia hoje em comunicado que um dos seus vintages –o Blandy’s Malmsey 1977 –foi distinguido nos denominados “óscares do vinho” portugueses com o prémio Excelência, depois de já ter recebido pontuações de destaque nas grandes publicações da especialidade, as revistas Wine & Spirits e Wine Enthusiast’s 2018.

O Blandy’s Malmsey 1977 tem a sua génese nas vinhas da Quinta das Maravilhas no Funchal e ali foi envelhecido, durante 41 anos, em barris de carvalho americano, tendo sido engarrafado em Maio de 2018 pela Madeira Wine Company, com um número restrito de garrafas.

“Para além da distinção de um vinho é o reconhecimento da excelência de um produto que é genuinamente nosso – o Vinho Madeira”, revela a nota de imprensa.

A 22ª edição de “Os Melhores do Ano 2018”, da conceituada Revista de Vinhos, realizou-se na Alfândega do Porto, no pretérito dia 1 de Fevereiro, e pretende ser um tributo ao vinho e à gastronomia e ao que melhor se faz neste país nestas especialidades, com mais 100 nomeados em 24 categorias, do vinho à gastronomia, passando também pelo enoturismo.