Escritor e académico Ernesto Rodrigues em encontro na UMa a 14 deste mês

Ernesto Rodrigues, escritor e docente da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Ernesto Rodrigues, é o convidado do VI Encontro de Leitura “Na Companhia dos Escritores”, que se realizará na UMa no dia 14 de Dezembro.

Neste encontro, Ernesto Rodrigues dará a conhecer o seu mais recente romance, Um Passado Imprevisível (Gradiva, 2018), e abordará algumas das questões essenciais à reflexão sobre o homem incluídas na obra, como “O que sabemos da vida que julgamos ter vivido, se nem sempre assistimos às consequências dos nossos actos, se conhecemos quem está ao nosso lado e o efeito que, na nossa ausência, sobre ele produzimos? Quando pensamos ter quebrado todas as amarras, não será cada movimento condicionado por outrem?”.

A iniciativa é organizada pela Conselho de Cultura, com a colaboração dos investigadores do CLEPUL – Polo UMa, e terá lugar no Auditório da Reitoria da UMa, no Colégio dos Jesuítas, a partir das 18h. O encontro tem entrada livre e está aberto à participação de todos os interessados, informa um comunicado.