Cursos de Socorrismo para a Polícia Florestal e Vigilantes da Natureza

 

De acordo com uma informação às Redacções, até ao final do corrente ano, a Secretaria Regional da Saúde, através do Serviço Regional de Protecção Civil, pretende promover acções de formação específicas em Socorrismo, destinada ao Corpo de Policia Florestal e Vigilantes da Natureza, num total de 112 elementos.

No passado dia 17 de Outubro, decorreu a primeira acção formativa de um conjunto de iniciativas programadas até 30 de Dezembro. Amanhã, dia 29 de Novembro, começa o 7º curso, destinado a 16 profissionais.

Em colaboração com a Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, estes cursos foram preparados especificamente para estes grupos profissionais com vista a responder às suas necessidades na área da prestação do socorro.

O Corpo de Policia Florestal e o Corpo de Vigilantes da Natureza são, em algumas situações, os primeiros elementos que contactam com as vítimas de acidentes nas serras da Madeira.

Através deste curso de Socorrismo, estes profissionais irão receber noções básicas de primeiros socorros e de suporte básico de vida.

A abertura do 7º Curso de Socorrismo para Corpo de Polícia Florestal e Vigilantes da Natureza, decorre amanhã, dia 29, pelas 14h00, nas instalações do Serviço Regional de Protecção Civil, e contará com a presença do secretário regional da Saúde, Pedro Ramos.