PTP põe em cima da mesa do vice presidente o “ferry”, o novo hospital e o alívio de impostos

PTP foto audiencia com Calado
Pedro Calado recebeu hoje o PTP.

“Ferry”, novo hospital e alívio de impostos fazem parte de uma lista de assuntos que o PTP levou a Pedro Calado, o vice presidente do Governo Regional, no âmbito das audiências para preparar o Orçamento Regional para 2019.  Além destes, estiveram, também, a regionalização do setor portuário, o apoio aos idosos e a habitação social .

Raquel Coelho adiantou ter transmitido ao vice-presidente as “preocupações do PTP para a eventualidade de um orçamento eleitoralista” do atual executivo madeirense, considerando que será o último orçamento do mandato “vão apostar na subsidiodependência e no assistencialismo, voltando também às grandes obras públicas”, como estratégia de conquista do voto fácil. Lembrando que foi essa a ruína das contas públicas da Região Autónoma da Madeira.

A deputada do PTP,  destacou a importância de se proceder à diminuição da carga fiscal, no sentido de gerar melhores condições para a criação de emprego. “Não queremos que o Estado se substitua à iniciativa privada na criação de emprego, porque isso foi um grande problema criado ao longo dos últimos 40 anos e a economia não conseguiu gerar riqueza nem fixação de investimento e de emprego”, advertiu a deputada trabalhista.

Raquel Coelho pediu, ainda, ao executivo madeirense que colocasse fim ao contrato com as parcerias público-privadas para a manutenção da via rápida.