VIII Torneio Memorial Gastão Fernandes em Judo disputou-se na Escola da APEL

Realizou-se ontem, sábado, a VIII edição do Torneio Memorial “Comendador Gastão Fernandes”, um acontecimento desportivo destinado a homenagear um dos fundadores da Escola da Apel.

As provas decorreram no Dojo da Escola e contou com a participação de atletas do Grupo Desportivo da Apel, Clube Naval do Funchal, Judo Clube da Madeira, Clube Judo Brava e Clube Escola da Torre.

A manhã iniciou-se com a prova de equipas de Benjamins nascidos em 2008 e 2009, prova bastante animada, tendo como vencedor a equipa do Judo Clube da Madeira, seguido do Grupo Desportivo da Apel e do Clube Naval, refere uma nota da Associação de Judo da RAM.

No Escalão de Infantis/Iniciados, realizou-se uma competição individual bastante equilibrada. O Clube Naval do Funchal, o Judo Clube da Madeira e o Grupo Desportivo da Apel conquistaram 3 medalhas  de ouro cada.

No mesmo dia e local, realizou-se o Open de Cadetes da AJRAM, uma prova desportiva de preparação para o Campeonato Nacional de Cadetes, onde alcançaram os lugares mais altos do pódio o Clube Naval do Funchal e o Judo Clube da Madeira, ambos com quatro medalhas de Ouro.

O Campeonato Nacional de Cadetes realizar-se-á a 9 de Fevereiro do próximo ano, em Lisboa, onde os apurados representarão a RAM e lutarão por um lugar no pódio.

Já no Torneio do Atlântico, prova para os escalões de seniores, o Clube Naval do Funchal foi o grande dominador, subindo ao lugar mais alto do pódio por quatro vezes, seguido do Clube Judo Brava, com uma medalha de ouro.