Mostra em Santa Cruz aborda memórias da escola primária

A Casa da Cultura de Santa Cruz/Quinta do Revoredo vai inaugurar uma exposição denominada “Memórias da Escola Primária do Concelho de Santa Cruz”,  a 10 de Outubro, quarta-feira, pelas 18 horas.

Esta mostra, segundo nos informam os responsáveis pela sua organização, visa identificar e localizar as escolas primárias do concelho, ilustrando-as com recurso a documentos, registos fotográficos e registos orais. Deste modo a recolha de materiais proporcionou um estudo mais abrangente de contextualização no espaço e no tempo e uma melhor compreensão dos factores que motivaram e condicionaram a localização das escolas ao longo do tempo neste território.

“A procura de materiais e documentação para esta exposição contou com a disponibilidade e colaboração da Delegação Escolar do Concelho de Santa Cruz que nos indicou quais os recursos existentes para este estudo, desde revistas escolares, projectos escolares de apoio às escolas primárias e ainda os materiais específicos de registo de informação. Foram também disponibilizados materiais didácticos e equipamentos móveis escolares ainda existente das antigas escolas do Concelho”, refere uma nota aos órgãos de comunicação social.