Mais de 10 mil mulheres já foram ao rastreio do cancro da mama

Rastreio mama
No âmbito desta 7º volta, já foram convocadas 20.596 utentes e rastreadas 10.384.

O Serviço de Saúde da Região deu conta, hoje, de que 5330 mulheres da freguesia de Santo António já foram convocadas para o rastreio do Cancro da Mama, sendo esta a sétima volta desse mesmo rastreio.

O rastreio decorre na Unidade Móvel, localizada no Centro Dr. Agostinho Cardoso (Rua Dr. Pestana Júnior, Campo da Barca, Funchal) e prevê um diagnóstico gratuito a 5330 mulheres, com idade compreendida entre os 45 e os 69 anos.

Numa nota emitida hoje, o SESARAM informa lembra que “a 7ª volta iniciou-se em fevereiro de 2017 e até à data já permitiu a avaliação precoce das utentes residentes na freguesia do Caniço e no concelho de Santa Cruz. Neste momento está a decorrer o rastreio no concelho de Machico e desde o dia de hoje, 02 de outubro, o rastreio às mulheres residentes na freguesia de Santo António”.

Até ao momento,  dia 2 de outubro, e no âmbito desta 7º volta, “já foram convocadas 20.596 utentes e rastreadas 10.384. Terminados os rastreios nos concelhos de Machico e do Funchal, seguem-se os concelhos de Santana, São Vicente, Porto Moniz, Calheta, Ponta do Sol, Ribeira Brava e Câmara de Lobos”.