Madeira e Marítimo vencem Supertaça da Madeira 18/19

Segundo uma informação da Associação de Voleibol da Madeira, decorreu ontem, no Pavilhão da Levada, a 5.ª edição da Supertaça da Madeira. Na final masculina, o CS Marítimo venceu a ARCA d’Ajuda por 3-0 (25-8; 25-18; 25-20) e conquistou a primeira competição da época, a Supertaça da Madeira. O atleta verde-rubro Nélio Mendonça foi eleito o melhor jogador da final masculina.

A final feminina opôs o CS Madeira ao CS Marítimo, duas equipas que competirão esta época no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. O jogo foi bastante emotivo, com o CS Marítimo a começar muito melhor e a vencer os dois primeiros sets por 25-22 e 25-20. O CS Madeira a perder por 2-0, conseguiu iniciar a reviravolta vencendo o 3.º e 4.º set por 21-35 e 18-25. Com o jogo a 2-2, tudo se decidiu na ‘negra’, no 5.º e último set, com o CS Madeira a ser superior e a vencer por 8-15, fixando o resultado final em 2-3. Desta feita, o CS Madeira conquista a Supertaça da Madeira, em Femininos. A atleta do CS Madeira Rita Costa venceu o prémio de melhor atleta em campo, reza uma nota de imprensa.

Iniciou-se deste modo a época oficial do voleibol e no próximo fim-de-semana começam já os campeonatos nacionais, com a participação de três equipas da Madeira: o CS Marítimo nos masculinos e o CS Madeira e o CS Marítimo nos femininos.