Idosos de Câmara de Lobos com descontos em 100 lojas, com o cartão Viva+

No âmbito das comemorações do Dia Internacional do Idoso, que se assinalou hoje, a edilidade camaralobense reuniu hoje, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 14h30, cerca de uma centena de empresários do concelho para a assinatura dos protocolos de adesão ao cartão municipal sénior VIVA+.

O cartão municipal VIVA+ oferece um conjunto alargado de vantagens e descontos à população sénior de Câmara de Lobos no acesso a bens de consumo em cerca de 100 estabelecimentos comerciais e de serviços do concelho, com descontos que podem ir até aos 50%, segundo nos informa a Câmara.

A criação do cartão municipal de Câmara de Lobos é um compromisso assumido pelo executivo autárquico liderado por Pedro Coelho e decorre de uma necessidade identificada pela população sénior do concelho.

Em traços gerais, o Cartão Sénior VIVA+ dirige-se a todas as pessoas residentes no concelho de Câmara de Lobos, com idade igual ou superior a 65 anos, e visa a concessão de descontos e vantagens no que diz respeito ao poder de compra e ao acesso a bens de consumo nas mais distintas áreas, tais como bens e serviços de alimentação, produtos para o lar ou artesanato; acesso a serviços de saúde, bem-estar e beleza; acesso a actividades e espectáculos de natureza cultura, desportiva e social; e a serviços educativos e de formação, onde se incluem as actividades dinamizadas pela Câmara Municipal.

O Cartão Municipal Sénior VIVA+ é válido para todas as freguesias do concelho, sendo o seu acesso gratuito, bastando para o efeito que os interessados procedam ao pedido junto dos serviços de desenvolvimento social da Câmara Municipal de Câmara de Lobos. O formulário de inscrição encontra-se disponível no site da autarquia ou poderá ser solicitado junto dos serviços da edilidade, devendo o requerimento ser acompanhado de fotocópia do cartão de cidadão e duas fotografias tipo passe.

Na cerimónia de apresentação do cartão VIVA+ e de assinatura dos protocolos de cooperação entre a autarquia e as empresas do concelho o presidente da Câmara, Pedro Coelho, ressalvou a disponibilidade dos agentes económicos em aderir a este projecto municipal. A grande adesão das empresas ao cartão municipal sénior VIVA+ é , considera a Câmara, reveladora do sentido de responsabilidade social dos agentes económicos e o seu empenho na prossecução do bem comum e da melhoria das condições de vida e do bem-estar da população sénior.