Albuquerque abre amanhã 9ª edição de conferência sobre engenharia electrónica

O presidente do Governo Regional marcará presença amanhã, dia 25, pelas 9 horas, no Centro de Congressos da Madeira, junto ao Casino, onde presidirá à sessão de abertura da nona edição da Conferência IEEE-IS. O encontro decorre de amanhã até quinta-feira.

O IEEE – Institute of Electrical and Electronic Engineers foi fundado em 1884, nos Estados Unidos, e é uma sociedade técnico-profissional internacional, dedicada ao avanço da teoria e da prática da engenharia nos campos da engenharia eléctrica e electrónica e de computação, informa o GR. O IEEE congrega mais de 400 mil associados, entre engenheiros, cientistas, pesquisadores e outros profissionais, em cerca de 150 países.

Esta conferência tem uma grande reputação a nível internacional, uma vez que nela participam os maiores representantes do sector nos domínios da investigação e desenvolvimento em Engenharia, Tecnologias e Inovação. O presidente da comissão organizadora é o português Ricardo Luís Rosa Jardim Gonçalves, professor na UNINOVA, acrescenta o gabinete de Miguel Albuquerque.