Rúben Fernandes e Carla Câmara vencem “Volta ao Funchal de autocarro” que mobilizou 45 participantes

A Horários do Funchal promoveu hoje, inserida na Semana da Mobilidade e numa parceria com a C.M.F, a “IV volta ao Funchal de autocarro”, uma prova de orientação que teve como objetivo a promoção da mobilidade sustentável, mais concretamente a utilização do transporte público alternada com a deslocação pedonal.

As três edições anteriores decorreram no âmbito de medidas do Projeto Europeu Civitas Mimosa e esta no âmbito do Projeto Europeu CIVITAS Destinations.

A Horários do Funchal, foi e é, a entidade responsável, pela gestão e coordenação destes dois projetos Europeus do âmbito da mobilidade sustentável.

Durante cerca de 3 horas  os 45 participantes tiveram de descobrir, no Conselho do Funchal, os 32 postos de controlo genericamente identificados em mapas que incluíam informação acerca do serviço urbano da empresa.

O objetivo dos concorrentes foi o de cumprirem a passagem obrigatória pelos postos de controlo, com recurso exclusivo à mobilidade pedonal e ao transporte público, podendo ter acesso livre às 2500 viagens de 62 carreiras, num total de 104 autocarros.

O pódio foi ocupado por três pares:  os primeiros classificados foram Rúben Fernandes e Carla Câmara que receberão, cada um,  três meses consecutivos de passe gratuito.

Os segundos classificados foram Francisco Villalobos e Filipe Câmara que receberão, cada um, dois meses consecutivos de passe gratuito.

Os terceiros classificados, Pedro Martins e João Cró receberão, cada um, um bilhete duplo Yellow Bus – Single Tour.