PSD congratula-se com o “sucesso da ligação marítima entre o Funchal e Portimão”

Foto Rui Marote

O PSD/Madeira emitiu hoje um comunicado, assinado pelo seu secretário-geral, Rui Abreu, no qual se congratula com o sucesso da ligação marítima entre o Funchal e Portimão. “O sucesso desta operação resultou do empenho do Governo Regional que chamou a si esta responsabilidade, apesar das limitações orçamentais”, sustenta o partido.

“Como é sabido, cabe ao Estado assegurar o princípio de continuidade territorial e a mobilidade efectiva de pessoas, bens e mercadorias entre o Continente e as regiões insulares. Infelizmente, nesta matéria, como em tantas outras, o Governo da República não cumpre com as suas competências e atribuições”, acusa Rui Abreu, acrescentando que “todos sabem que o PSD/Madeira é o primeiro a reivindicar a operacionalidade desta ligação o ano inteiro. Mas também é o primeiro a exigir à República que realize as suas obrigações”.

Os social-democratas dizem não entender “certos partidos locais que suportam a Geringonça nacional, que exigem a quem Governa a Madeira o que não têm coragem de reivindicar em Lisboa, ao poder central, e a quem tem de garantir, de facto, as condições de mobilidade entre as regiões autónomas e o restante território nacional”.

O PSD/Madeira vem assim desafiar os partidos que viabilizam a ‘Geringonça’ a lutar pelo financiamento integral desta linha, no local próprio e já no próximo Orçamento do Estado, para que os madeirenses possam usufruir do ferry durante todo o ano.