CMF quer realizar no Mercado dos Lavradores um arraial de “tributo aos emigrantes”

A CMF anunciou um “tributo aos emigrantes madeirenses” como uma das novidades do calendário cultural dos Mercados Municipais do Funchal para o corrente ano. A 1º edição do Arraial do Mercado decorre já este sábado, dia 11 de Agosto, no Mercado dos Lavradores, e terá entradas livres, a partir das 19h30.

Este será um arraial madeirense, com barracas de comes e bebes para o público degustar as mais diversas iguarias regionais, bem como variada animação musical, sendo o ponto alto do serão a actuação do cantor Miro Freitas.

O terraço do Mercado dos Lavradores, que já tem acolhido, este ano, diversas novidades, como concertos temáticos de jazz e rock, vai transformar-se, assim, mais uma vez, “numa grande sala de festas, decorada com brilho e cores garridas para celebrar o que os madeirenses têm de mais típico nas suas tradições, bem como o regresso à Região, neste mês de Verão e de arraiais, da nossa inigualável Diáspora”, refere comunicado da autarquia.

A Câmara Municipal do Funchal quer fazer do Arraial do Mercado “uma oportunidade de rever velhos amigos e partilhar experiências, bem como de encontrar diferentes gerações de diferentes geografias da ilha da Madeira, recordando as boas memórias de outros tempos. Tudo isto, mas desta feita no coração do Funchal”. A edilidade conta, por isso, com a adesão dos madeirenses.