PTP defende complemento de reforma para idosos

A deputada do PTP, Raquel Coelho demandou hoje do Governo Regional e da República que coloquem a terceira-idade “no primeiro ponto da agenda governativa”.

Numa conferência de imprensa que decorreu na Assembleia Legislativa da Madeira, Raquel Coelho referiu que uma vez que a economia está a crescer, como tem sido manifestamente divulgado pelos governantes, o que significa que o país reúne as condições  necessárias para acudir à faixa etária da população que mais foi afectada nestes últimos anos – os idosos.

“Os nossos idosos auferem reformas miseráveis tendo em conta o nosso nível de vida e avanço civilizacional, com a agravante dos serviços públicos não conseguirem atender as necessidades da terceira idade. As designadas “altas problemáticas” são uma consequência desse descuido”, acusou Raquel Coelho.

Nesse sentido, o PTP considera que está na altura do Governo Regional “dar bom uso à nossa autonomia”: atribuindo um complemento de reforma aos idosos que auferem um vencimento abaixo do salário mínimo.Raquel Coelho também alertou para a necessidade de se diminuir a idade da reforma. “Não é aceitável que se coloque a população a trabalhar até quase aos setenta anos  em profissões com muito desgaste físico, enquanto milhares de jovens com vontade de trabalhar e nas melhores condições físicas não conseguem  emprego”, rematou a deputada trabalhista.