Madalena do Mar com novo bar de praia

Madalena bar de praia
A Madalena do Mar tem uma nova oferta em matéria de bares de praia.

No contexto do concelho da Ponta do Sol, a freguesia da Madalena do Mar assumiu-se, desde sempre, como um espaço privilegiado no período de verão, sendo que o bom tempo e a praia constituem atrativos suficientes, que nem sempre foram acompanhados pelas devidas reformulações que eram importantes para melhorar acessos no espaço balnear.

A melhoria da parte final da promenade e a nova construção de praia e bares de apoio, entretanto alvo de destruição pelos temporais, acabaram por travar esse polo que se previa de desenvolvimento e grande afluência. As obras tardam na reconstrução da ponte de ligação e enquanto isso não se resolvia, entretanto, a Câmara decidiu colocar algumas máquinas para exercícios físico da população, sendo que o espaço é frequentado diariamente e utilizado para passeios de final de tarde.

Entretanto, na praia da marginal, foram colocados passadiços em madeira, que facilitam o acesso para os banhistas, melhoramento que acaba de ser complementado com uma nova oferta, de privados, com a instalação de um bar de praia, num conceito virado poara o verão e cuja concessão está consignada a três meses.

A instalação metálica dá uma consistência ao espaço, havendo uma esplanada junto à praia e outra colocada mais acima ao nível da estrada. O conceito, virado para os dias e as noites de verão, visa “chamar” visitantes à freguesia, havendo animação às sextas-feiras. O encerramento dá-se pelas 23 horas face à proximidade de zona residencial.

Também junto à praia, mais à frente, um outro bar disponibilizou uma esplanada na zona de calhau, constituindo, assim, mais uma oferta, juntando às já existentes, a todos os que visitam a Madalena do Mar e o concelho da Ponta do Sol, já de si atrativo particularmente nesta época.