Praça do Município recebe “Desporto na Praça” entre os dias 23 e 27 de julho

A Câmara Municipal do Funchal leva até à Praça do Município, entre os dias 23 e 27 de julho, a iniciativa “Desporto na Praça”.

A organização do evento está a cargo da Divisão de Juventude, Desporto e Envelhecimento Ativo da Autarquia e integra-se no projeto “Funchal, Cidade Ativa”.

Ao longo da semana, turistas e cidadãos terão a oportunidade de experienciar as mais diversas atividades lúdico-desportivas, num evento que pretende sensibilizar a população em geral para a saúde e bem-estar, incentivando ao movimento e ao exercício físico.

Segundo uma nota de imprensa, esta é mais uma das iniciativas que a CMF promove em prol da qualidade de vida junto dos cidadãos, sendo esta também uma excelente forma de dinamizar a cidade do Funchal, tirando partido das suas condições geográficas e climatéricas.

O evento acontece entre as 9:30 horas e as 12:30 horas no bloca da manhã, e entre as 14:00 horas e as 17:30 horas na parte da tarde.

O programa reparte-se pelos vários dias da semana, começando dia 23 de julho com um “Percurso de Destreza”, integrado na modalidade do ciclismo, dia 24 de julho o foco estará no Ténis, dia 25 de julho na esgrima, dia 26 de julho no badminton e finalmente, dia 27 de julho, a Autarquia irá promover os Jogos Tradicionais, Futsal e Basquetebol.

A orientação técnica ficará a cargo dos técnicos das várias associações parceiras do evento, são elas a Associação de Ciclismo da Madeira, a Associação de Ténis da Madeira, Associação de Esgrima da Madeira, a Associação de Badminton da Madeira e o Clube Escola Francisco Franco.

A entrada é livre e gratuita.