Fundação Contra a Sida satisfeita com apoio do Governo Regional

A presidente nacional da Fundação “A Comunidade Contra a Sida”, Filomena Brazão de Aguiar, esteve hoje presente na assinatura de um acordo entre esta instituição e o Governo Regional da Madeira, representado pela Secretaria Regional da Saúde, na pessoa do governante Pedro Ramos.

A delegação regional da Madeira desta Fundação recebe, no âmbito de um contrato-programa, um apoio de 27 500 euros.

Filomena Brazão de Aguiar classificou esta parceria com a Secretaria Regional da Saúde como sendo de “extrema importância”, para concretizar os objectivos do plano de actividades.

 Na oportunidade, agradeceu também aos mecenas e voluntários que têm contribuído para a instituição, salientando que estas sinergias “estão a ser a chave” para que a Fundação possa desempenhar uma acção “positiva e dinâmica”, na prossecução de uma causa “que, afinal, é de todos nós”.

Por seu turno, o secretário regional da Saúde manifestou a sua “grande satisfação” com esta parceria, expressa num “pequeno contributo” por parte do Governo para esta “tarefa árdua”.

“Esta é uma área na qual temos todos de estar envolvidos”, salientou, considerando a prevenção e o envolvimento social como absolutamente essenciais. Mostrou-se bastante agradado com a forma como a Fundação tem prosseguido as suas campanhas de promoção da saúde e prevenção da doença.