
O Festival do Atlântico encerra este sábado, com fogo de artifício português. Na noite desse dia, em que será conhecido o vencedor do Concurso Internacional pirotécnico integrado no Festival do Atlântico 2018 – ao qual concorreram a Áustria, a África do Sul e o México – é a e mpresa nacionao Macedos Pirotecnia quem encerrará este cartaz turístico. O espectáculo proposto intitula-se “Epopeia – 600 anos do descobrimento da Ilha da Madeira e do Porto Santo”, e foi especialmente concebido para assinalar estas celebrações, na Região, diz o gabinete da secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço.
Quanto à entrega de prémios aos que participaram no concurso, decorrerá pelas 21.45 horas, na Praça do Povo – junto ao palco onde têm decorrido os Sunsets de Verão.
“A exploração de novas configurações cénicas, que passam pela perfeita união dos efeitos, da luz do fogo e do som, é o que promete a Macedos Pirotecnia, Lda., na base de um trabalho criativo de absoluto sincronismo e encenação, tendente a retratar um fantástico bailado de formas e cores”, refere uma nota.
A Macedos Pirotecnia, Lda. é uma marca sobejamente conhecida no panorama nacional e internacional da pirotecnia, tendo executado, no período de 2002 a 2017, a maioria das passagens de ano na Ilha da Madeira, uma das quais, em 2006/2007, acabou por ser considerada, pelo Guinness World Records, como o maior espectáculo pirotécnico do mundo.
Após o referido espectáculo, a animação musical prossegue na Praça do Povo.