Semana das Artes 2018 decorre entre os dias 11 e 17 de Junho

A oitava edição da Semana Regional das Artes’2018 (8.ª edição) vai decorrer entre os dias 11 e 17 de Junho, com uma exposição no Porto Santo e diversos eventos em vários espaços da baixa do Funchal, que prometem movimentar a cidade.

Este é um projecto do Governo Regional da Madeira – Secretaria Regional de Educação/Direcção Regional de Educação, desenvolvido pela Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM) – resultante das práticas artísticas preconizadas nas escolas da Região.

As exposições na área das artes plásticas e os vários espectáculos com alunos do ensino básico e secundário, em diversas áreas artísticas, ilustram as competências adquiridas, tanto em contexto curricular, quanto em contexto de enriquecimento curricular, e a necessidade de as mesmas serem apresentadas a toda a comunidade. Com a evolução do projecto, aliaram-se ao evento outras instituições, conferindo-lhe outra dimensão.

A apresentação oficial do evento decorrerá quarta-feira (6 de Junho), às 11 horas, no edifício do Governo Regional da Madeira, com a presença do secretário regional de Educação, Jorge Carvalho.