Ministro garante obras na esquadra da Calheta

Eduardo cabrita
O ministro da Administração Interna anunciou, de manhã, 3,5 milhões para as esquadras da Ponta do Sol, Machico, Santa Cruz e Porto Santo. À tarde, Eduardo Cabrita disse que a esquadra da Calheta também terá intervenção. Foto Rui Marote

O ministro da Administração Interna tinha anunciado hoje, no âmbito da cerimónia de posse do novo Comandante Regional da PSP, o investimento de 3,5 milhões de euros em quatro esquadras da Polícia na Região, nos próximos três anos, designadamente Ponta do Sol, Machico, Santa Cruz e Porto Santo.

De fora ficava a Calheta e, desde logo, o PSD veio a público criticar o facto deste pacote de investimento não incluir a esquadra da Calheta, também ela com graves carências, como já tem sido ventilado por diversas ocasiões.

Eduardo Cabrita acabou por esclarecer o assunto num contexto de encontro com o presidente do Governo, quando afirmou, em declarações transmitidas pela RTP-M, que a esquadra da Calheta será intervencionada naquilo que pretende ser o melhoramento adequado ao seu funcionamento.

O ministro disse que há disponibilidade financeira para o efeito e que esses trabalhos serão feitos em articulação com as entidades locais.

Também hoje, o ministro reuniu com a Associação de Municípios, onde referiu que as Câmaras vão beneficiar, até 2021, da devolução de cerca de 240 milhões de euros no âmbito da Lei de Finanças Locais.