Obras no Bom Jesus passam à segunda fase na segunda-feira, troço concluído só dá acesso ao parque do Centro Europa

Bom Jesus
O troço já concluído, da primeira fase das obras, dará acesso apenas ao parque de estacionamento do Centro Comercial Europa.

A Câmara Municipal do Funchal deu a conhecer, hoje, que a primeira fase das obras que decorrem na Rua do Bom Jesus está concluída, anunciando que na próxima segunda-feira, 21 de maio, a partir das 09h30, será iniciada a segunda fase da intervenção, entre o Centro Comercial Europa e o cruzamento com a Rua da Conceição.
Relativamente à circulação automóvel, não haverá alteração no que toca ao que vinha acontecendo, ou seja. na circulação rodoviária na Rua do Bom Jesus, entre a Rua das Hortas e a Rua da Conceição, “as viaturas serão canalizadas para uma via de trânsito e no cruzamento com a Rua da Conceição, podem efetuar a viragem para a Rua do Frigorífico ou para a Rua da Conceição, que manter-se-á no sentido inverso ao normal, em direção à Rua Elias Garcia e Rua da Ponte Nova.
A mesma nota diz que, “relativamente ao troço já intervencionado, entre a Rua 31 de Janeiro e o Centro Comercial Europa, este será reaberto à circulação, funcionando nos dois sentidos, permitindo apenas o acesso de e para o parque de estacionamento assim como para efeitos de operações de carga e descarga.
Mapa Bom JesusDevido aos constrangimentos previstos, a Câmara solicita que “seja evitada a circulação na Rua João de Deus, Rua do Bom Jesus e Rua das Hortas, utilizando como alternativa, a Rua Elias Garcia e a Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses.
Quanto à circulação pedonal, a autarquia afirma que a mesma “será garantida ao longo de toda a intervenção e solicita-se aos senhores condutores a melhor compreensão e habitualcolaboração no cumprimento da sinalização temporária existente no local.
Para melhor compreensão, abaixo ilustra-se a circulação alternativa para a segunda
da fase desta intervenção”.