Letreiro luminoso no Cais de Machico abre sábado as comemorações do 25 de abril

25 de abril MachicoUm letreiro luminoso junto ao Cais de Machico, a 21 de abril, abre as comemorações do 25 de abril de 74 naquele concelho, que inclui uma exposição de Bernardo Martins “Machico presente na luta”, que tem abertura marcada para o dia 22 de abril, dia em que haverá, entre as 10 e 17 horas uma exposição de carros clássicos “Driving Day”, na Praça do Fórum.

No dia 24 de abril, tem lugar a atuação do Grupo Charamelas, Poemas de Abril e Muro da Liberdade, com a parceira da Escola Básica do 1ºciclo com Pré-escolar do Eng. Luís Santos Costa, que decorrerá no Largo do Município.

No próprio dia 25 de Abril, as comemorações iniciam-se com a cerimónia do Hastear das Bandeiras, pelas 9 horas, nos Paços do Concelho, seguindo-se a realização da Prova “Corrida da Liberdade” a iniciar pelas 10 horas na cidade de Santa Cruz e a finalizar na cidade de Machico, organizada pela Associação de Atletismo da Madeira, em parceria com a Câmara Municipal de Machico e a Câmara Municipal de Santa Cruz. A partir das 16h00 haverá um espectáculo musical, seguido das intervenções políticas, no Largo do Município.

Ainda neste mesmo dia, e por forma a encerrar as Comemorações do 25 de Abril em Machico, decorrerá no Fórum Machico, pelas 20 horas, um espetáculo da Associação do Grupo Coral de Machico, alusivo à Revolução dos Cravos.

As Comemorações do 25 Abril na cidade de Machico, envolve uma comissão organizadora composta pela Câmara Municipal de Machico, Junta de Freguesia de Machico e Grupo de Cidadãos por Machico, Terra de Abril.