São Roque terá Centro de Dia

São Roque pedro gomes A
O presidente da Junta, Pedro Gomes, anunciou um Centro de Dia durante o encerramento do Concurso de Arte Floral em São Roque.

A freguesia de São Roque vai contar com um Centro de Dia para dar apoio à população mais idosa. O anúncio foi feito este domingo pelo presidente da Junta de Freguesia, Pedro Gomes, durante a cerimónia de encerramento da VI Edição do ‘Concurso de Arte Floral em Artesanato Madeirense’ que decorreu esta durante a manhã, no adro da igreja local e que contou com a presença da Secretária Regional da Inclusão e dos Assuntos Sociais, Rita Andrade.

“Como todos sabem, a freguesia tem muitos idosos e nós precisamos cuidar deles. É esse trabalho que nós vamos agora desenvolver”, disse Pedro Gomes, explicando que o Centro de Dia será uma realidade através da Casa do Povo local.

“A Casa do Povo de São Roque foi equiparada a IPSS [Instituição Particular de Solidariedade Social], e portanto nós a partir de agora podemos ter disponíveis outras verbas que vão ajudar a população de São Roque”, precisou, agradecendo o apoio da secretária regional da Inclusão e dos Assuntos Sociais, Rita Andrade, para a concretização de mais esta valência para a freguesia.

Uma freguesia, continuou Pedro Gomes, que só pode continuar a crescer com mais animação e como mais visitantes. Por isso, adiantou o autarca, a Junta de Freguesia em parceria com a Casa do Povo local tem apostado na organização e promoção de eventos que têm trazido cada vez mais pessoas a São Roque.

O Concurso de Arte Floral é dividido em duas categorias: uma destinada à população de São Roque e outra direcionada para as casas do povo da Região. Na primeira, venceu Catarina Abreu de Freitas, seguida por Vanessa Gonçalves Gouveia e Odília Lurdes Ribeiro.

Entre as Casas do Povo, a de Gaula voltou a vencer, deixando Estreito de Câmara de Lobos em segundo lugar e a Fajã da Ovelha em terceiro. Prémio especial, através de uma Menção Honrosa para a Ponta do Pargo, num dia em que a Casa do Povo de São Roque, que organizou o certame em parceria com a Junta de Freguesia local, voltou a estar de parabéns por todo o trabalho desenvolvido.