Festival Francesinhas arranca sexta feira na Praça Amarela 

 Entre 20 de abril e 1 de maio, terá lugar a primeira edição do Festival Internacional de Francesinhas da Madeira, que trará um dos pratos mais emblemáticos do nosso país à região.
Com a presença de restaurantes do Porto e um restaurante madeirense, o já conhecido “Cantinho do Norte”, este festival apresenta todos os ingredientes para ser mais um prato de sucesso no programa turístico da Madeira e, coincidindo com a Festa da Flor, um dos principais eventos impulsionadores do turismo na região, ainda maior será o impacto deste festival.
  Não obstante, o elemento mais cativante deste festival será a estreia da “Ronaldinha”, uma francesinha dedicada a Cristiano Ronaldo, feita no bolo-do-caco e que apresenta duas particularidades únicas: pode ser comida com a mão e um dos componentes do seu molho é Vinho Madeira, inovando por completo a típica confeção deste prato. Esta francesinha foi criada pelo restaurante “Alicantina”.
Segundo Henrique Rosa Gomes, um dos organizadores deste evento, “este é um festival onde esperamos uma boa adesão, mas o importante será  o foco na qualidade da Francesinha, que os vários restaurantes irão servir” . Acrescenta que a estreia oficial da Ronaldinha “é um aperitivo para uma semana recheada de boa gastronomia” e repleta de razões para que “as pessoas saiam de casa e venham desfrutar de algumas das melhores Francesinhas que o Porto oferece.
Este evento irá decorrer na Praça do Colombo (mais conhecida por Praça Amarela) e a entrada é gratuita. O preço de uma Francesinha rondará os 8,5 €.