Conselho de Cultura da Universidade atribui dia 24 a distinção “UMa Reconhecimento”

No próximo dia 24 de Abril, pelas 11h00, realizar-se-á a cerimónia de atribuição da distinção “UMa Reconhecimento”, numa iniciativa do Conselho de Cultura da Universidade da Madeira.

Sob o lema “UMa Reconhecimento: homenagem à qualidade e ao empenho cultural”, esta distinção visa relevar e divulgar o trabalho e/ou a acção desenvolvidos por personalidades, entidades ou, ainda, intervenções de reconhecido mérito, públicas ou privadas, em áreas culturais de diferentes naturezas. Esta distinção pretende evidenciar boas práticas e reforçar a participação activa de todos, no âmbito em que é atribuída. A sua realização promoverá, igualmente, o reconhecimento do valor devido a esses cidadãos e/ou entidades, demonstrando que tais actuações são inúmeras e possíveis, conduzindo a uma maior capacidade de dinamização da cultura regional, refere uma nota oficial.

Em 2017, o Conselho de Cultura distinguiu Raimundo Quintal, na categoria de “natureza individual”, e a Associação dos Amigos da Arte Inclusiva – Dançando com a Diferença, na categoria de “natureza colectiva”. À cerimónia seguir-se-á uma conferência proferida pelo académico Viriato Soromenho-Marques, intitulada “Cultura e (re)conhecimento”.

A cerimónia realiza-se no auditório da Reitoria da Universidade da Madeira, ao Colégio dos Jesuítas, e a entrada é livre.