Junta de Freguesia de São Roque oferece vouchers de 20€

A Junta de Freguesia de São Roque, no Funchal, vai atribuir vouchers no valor de 20€ aos residentes da freguesia que irão participar na VI Edição do ‘Concurso de Arte Floral em Artesanato Madeirense’ que decorre no dia 15 de abril, entre as 09h00 e as 13h00, no adro da Igreja de São Roque.

Segundo uma nota de imprensa hoje divulgada, “trata-se de um valor atribuído à população de São Roque para ajudar os participantes na compra das flores”, explicou o presidente da junta de freguesia local, Pedro Gomes, dizendo que os vouchers poderão ser levantados na Junta de Freguesia de São Roque e que as inscrições para o concurso decorrem até o dia 13 de abril.

O Concurso de Arte Floral é dividido em duas categorias. Uma destinada à população de São Roque e outra direcionada para as Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira, sendo que a atribuição dos prémios aos três melhores arranjos florais de cada categoria decorre pelas 13h00.

No mesmo dia, pelas 11h00 decorrerá a Missa na Igreja de São Roque, e no final da celebração religiosa a Orquestra de Bandolins da Madeira – Recreio Musical União da Mocidade irá atuar para os presentes. A festa contará ainda com outros momentos musicais, proporcionados pelo artista local, Magno Freitas.

“É em São Roque que se dá início às comemorações da Festa da Flor, no Funchal. Uma semana antes do grande desfile da Festa da Flor percorrer as principais artérias da cidade, será erguido o tradicional Muro da Alegria, no dia 13 de abril, na entrada principal da Igreja de São Roque, onde os alunos das escolas locais irão depositar as suas flores. Depois no dia 15 de abril acontece o Concurso de Arte Floral”, referiu Pedro Gomes.

Trata-se de uma iniciativa da Junta de Freguesia de São Roque em parceria com a Casa do Povo local que visa atrair mais visitantes, dinamizar a economia local e mostrar aquilo que de melhor se faz na freguesia.

“Temos muitas pessoas talentosas a nível artístico, desde a arte floral até a música. Foi aqui que nasceu a centenária Orquestra de Bandolins da Madeira, que tem levado o nome da Região por todo o mundo. Foi aqui que nasceu Magno Freitas, um músico talentoso que merece o nosso reconhecimento”, sublinhou.

Neste sentido Pedro Gomes diz que o importante é valorizar e reconhecer aqueles talentos e valorizar a reconhecer uma freguesia e a Região, convidando por isso toda a população a visitar São Roque no dia 15 de abril e descobrir as belezas de uma freguesia sobranceira à Cidade do Funchal com belas paisagens.