Alzheimer Portugal promove em breve acção na Madeira

A Associação Alzheimer Portugal vai promover na Madeira, no próximo dia 10 de Abril, entre as 18 e as 21 horas, uma formação sobre alimentação para a pessoa diagnosticada com a doença de Alzheimer. Esta iniciativa é dirigida aos cuidadores formais de nível 1 e ajudantes de acção direta de pessoas com demência.

Esta formação terá como objectivo abordar os tipos, os sintomas e as causas de demência, a importância de se ter uma alimentação equilibrada, as causas e os problemas alimentares mais comuns e os cuidados, bem como o papel, do cuidador na alimentação, refere uma nota de imprensa.

O seminário «Lidar com as demências: Alimentação» será ministrado pela psicóloga Lúcia Dias, e terá um custo de 15 euros para as pessoas que são associadas da Alzheimer Portugal. Os não associados pagam 20 euros.  Será realizado nas instalações da Delegação da Madeira da Alzheimer Portugal, na Avenida do Colégio Militar, Complexo Habitacional da Nazaré, Cave do Bloco 21 – Sala E, 9000-135, no Funchal.

A inscrição passa pelo preenchimento da ficha de inscrição (http://alzheimerportugal.org/public/files/ficha_inscricao_cuidadores_formais_n1_madeira.pdf) e pelo envio da mesma o email geral.madeira@alzheimerportugal.org, juntamente com o comprovativo de pagamento.

A Alzheimer Portugal é certificada como Entidade Formadora pela DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho), desde 2006. Para mais informações sobre o plano de formação ou inscrições pode consultar o site:  http://alzheimerportugal.org/, ou enviar um email para formacao@alzheimerportugal.org.