PSD/M questiona PS/M sobre o que está fazendo para Costa mandar a verba do Hospital

Rui Abreu secretário geral do PSD Madeira
Rui Abreu diz que o PS-M “anda numa azáfama para mostrar trabalho”.

O PSD-Madeira, através de uma nota assinada pelo secretário-geral, questiona o PS-Madeira sobre o que está a fazer para que o Governo de António Costa envie o dinheiro previsto para o novo Hospital da Madeira. Esta reação surge na sequência de uma audiência que a nova direção de Emanuel Câmara manteve com o responsável pela Ordem dos Médicos na Madeira, onde este reconhecia a desmotivação dos profissionais face ao sistema de Saúde da Região.

O PSD classifica de “tricéfala” a direção socialista, acusando-a de andar “numa azáfama para mostrar trabalho”. Diz a estrutura “laranja” saber que os profissionais de saúde poderiam ter melhores condições de trabalho e até os madeirenses poderiam ter acesso a cuidados de saúde em melhores condições. Mas o PSD/Madeira também sabe que quem lhes tem negado esse direito tem sido o Partido Socialisra, que tudo tem feito pera travar o novo hospital e não pagar o que deve à Região”.

Diz ainda o PSD que “se o PS quer realmente falar das questões da saúde alargue, se não for incómodo, o seu horizonte e veja o que está a acontecer nos Açores e no país. A julgar pelas últimas notícias, não faltarão, certamente, situações com que se poderá ocupar”.