Queda de árvore obstruiu via no Porto da Cruz e eucalipto cai sobre Capela dos Cardais

IMG-20180302-WA0000
Queda de árvore no Porto da Cruz, obstruindo a via

O concelho de Machico foi igualmente fustigado pelo mau tempo durante a noite de ontem e a madrugada de hoje, obrigando a diversas intervenções dos bombeiros no sentido ds desobstrução das estradas.

O coordenador da Proteção Civil Municipal dá conta da queda de uma arvore no caminho da Jangalinha – Porto da Cruz com interdiçao total da via, tendo sido desobstruido ontem por uma equipa dos BMM.

Também ontem, registou-se ainda a queda de um eucalipto sobre a capela dos Cardais, Água e Pena, que sera removido hoje por uma equipa dos BMM.

IMG-20180302-WA0001
Eucalipto cai sobre a Capela dos Cardais.

Márcio Gouveia refere ainda  que hoje, de madrugada, registou-se nova derrocada no impasse do Caminho do Arrebentao, sendo esta uma situaçao que está a ser resolvida pelo Serviço Operacional Municipal (SOM).

De resto, ontem o mesmo Serviço Operacional Municipal desenvolveu “um grande trabalho na freguesia do Santo da Serra”, como refere aquele responsável, tendo ocorrido a desobstruçao do Caminho da Fonte da Velha cuja populaçao estava sem acesso desde a noite do dia 28.

Durante a noite, de registar, também,  nova queda de arvores na Estrada doas Cardais, estando neste momento outra equipa do SOM a proceder à limpeza da via.