Governo Regional promove charter “Páscoa na Madeira” para estudantes universitários

A Vice-Presidência do Governo Regional anuncia que enviou aos alunos universitários bolseiros a estudar fora da Região uma mensagem de correio electrónico a prestar todos os esclarecimentos referentes à operação charter “Páscoa na Madeira”.

Nesta época, diz o GR, há muita procura por passagens aéreas para a Madeira, quer por turistas quer por residentes. Ora, sabe-se que essa procura provoca um aumento de preços praticados pelas companhias aéreas. Por isso o Governo Regional decidiu, como medida excepcional, garantir um voo charter Lisboa/Funchal/Lisboa para que os estudantes universitários possam vir passar a época festiva à sua terra e estar junto dos seus entes queridos.

A partir do dia 5 e até 22 de Março, os interessados podem adquirir os bilhetes nas agências de viagens da Madeira, fazendo prova da sua elegibilidade como estudante.

Para o efeito, deverão dar conta dos dados seguintes:

  • Primeiro e último nome; NIF do passageiro, nº telemóvel e morada;
  • Os estudantes devem também entregar cópia do documento emitido e autenticado pelo estabelecimento de ensino, que comprove estar devidamente matriculado no ano letivo em curso e a frequentar o curso ministrado pelo referido estabelecimento de ensino;
  • As reservas serão priorizadas por ordem de chegada.

A viagem de Lisboa para o Funchal realiza-se a 23 de Março, às 20h00, de maneira a permitir que os estudantes que residam fora de Lisboa tenham tempo de se deslocar para a capital portuguesa e poder embarcar, refere o Governo Regional em comunicado.

O regresso, Funchal para Lisboa, será a 1 de Abril, às 22h30, por forma a permitir que os estudantes possam usufruir do Domingo de Páscoa na companhia das suas famílias.

Os bilhetes de ida e volta custarão 65€, preço final com todas as taxas já incluídas, assegura o GR.

A operação contempla a cada estudante a possibilidade de viajar com uma bagagem de porão até 23 kg e uma bagagem de mão até 8 kg. A bordo, será servida uma refeição ligeira. O check-in no aeroporto de Lisboa terá a sua abertura duas horas antes do voo, devendo o passageiro efectuar a reserva de lugar neste momento. Não serão permitidas alterações, reembolsos, crédito de milhas, nem bagagem adicional.

Caso sobrem lugares da venda a estudantes, a partir do dia 15 de Março será aberto um período de venda de bilhetes a residentes na Região e de bilhetes one way (só num sentido).