Em Novembro, a UMa realiza o VII Colóquio “Olhares sobre o Envelhecimento”

Pelo sétimo ano consecutivo, a Universidade da Madeira, por meio do Programa Universitário para Seniores e em parceria com a Associação Nacional de Gerontologia Social, vai organizar o Colóquio “Olhares sobre o Envelhecimento”, no Auditório do Colégio dos Jesuítas.

Esta iniciativa realizar-se-á, este ano, a 22 e 23 de Novembro. A mesma pretende ser um espaço de discussão e de reflexão interdisciplinar sobre a temática do envelhecimento.

Ao longo dos dois dias do colóquio, serão abordadas temáticas como o envelhecimento: saúde, lazer e desporto, o envelhecimento e a perspectiva psicológica e social, o envelhecimento e a educação, o envelhecimento e as novas tecnologias, e as representações culturais da velhice: da literatura à arte.

A participação no colóquio é gratuita e aberta a todos os interessados, que deverão inscrever-se no dia e local do evento. A emissão de certificado tem o custo de 10 euros.

Todos os participantes que pretendam apresentar comunicação no colóquio deverão submeter proposta da mesma até ao dia 15 de Julho, através do endereço http://cda.uma.pt