Estepilha: Haja Saúde

Saúde Rua das Hortas
As antigas instalações da secretaria da Saúde, na Rua das Hortas, estão para arrendar.
Saúde Rua das Hortas
A placa da secretaria ainda lá está, mas não deve ser por isso que ainda não tem inquilino.

Fotos Rui Marote

É verdade que em matéria de Saúde andamos pela “hora da morte” e não é tempo de estarmos com gastos a mais porque só em falta de material nos hospitais é um “vê se te avias”. Estepilha, mas não é por causa das instalações da secretaria. Aí, atenção, têm sido dados passos para uma poupança significativa e agora parece que a “nova casa”, na Rua da Carreira, vai permitir ocupar um espaço do governo e deixar de pagar renda cara nas atuais instalações, na Rua João de Deus.

Saúde Rua da Carreira
As obras decorrem para as novas instalações da secretaria da Saúde, na Rua da Carreira.

Entretanto, na Rua das Hortas, antiga base da secretaria que (não) nos trata da saúde, que foi área de trabalho para Rui Adriano, Conceição Estudante e Jardim Ramos, está ainda à procura de quem ocupe. Depois da saída do Governo não há quem queira arrendar, coisa que deve ter a ver certamente com o preço e não com a placa que, até ver, ainda lá está, embora em evolução acelerada de degradação. Não se sabe se a placa retrai eventuais interessados, porque hoje em dia tudo o que seja dos governos anda tudo muito desconfiado. Vão ver que, um destes dias, acordamos todos e a placa já não está. Não se sabe é se isso vai acelerar o arrendamento.

Por falar em Saúde, a secretaria prepara a mudança para a Rua da Carreira, novas instalações em prédio do Governo e, por isso, só aí já é poupar. Esperemos que essa poupança reverta para a melhoria na prestação de saúde aos utentes.

Estepilha, haja Saúde que tudo se resolve.