Benfica no Ponta do Sol Cup com expetativas elevadas

Benfica-Ponta do Sol Cup-Infantis A
O Ponta do Sol Cup, entre 9 e 12 de fevereiro, conta com a presença do Benfica.

O segundo classificado do escalão de sub-13 do Ponta do Sol Cup 2017 regressa este ano com as expectativas elevadas e com vontade de “demonstrar, dentro de campo, a cultura, a filosofia e o modo de jogar à Benfica”. O Sport Lisboa e Benfica está de volta a um torneio que segundo Filipe Alves, da Organização e Comunicação do Futebol de Formação deste clube, representou, em 2017, “um momento de crescimento dos atletas”. “O Sport Lisboa e Benfica participa em muitos torneios durante a época, a escolha dos torneios é feita tendo em conta a importância que tem para o clube participar ou não em determinado torneio e, desde a primeira abordagem que a organização deste evento nos fez, percebemos que teríamos que participar”, começa por referir. “Desde a chegada ao aeroporto até partir, sentimos que a organização colocou todo o esforço em proporcionar à equipa do Benfica conforto e bem-estar”, salienta, vincando que “em termos competitivos, foi super exigente, o calendário dos jogos estava bem organizado e tudo foi correndo de acordo com o previsto”. “Foi mais um momento de crescimento para os nossos atletas, daí o nosso regresso para mais uma edição”, garante.Em termos de expectativas em relação ao torneio, confessa que estas são “sempre as mais elevadas possíveis, demonstrar dentro de campo a cultura, a filosofia e o modo de jogar à Benfica”. “Temos sempre uma grande responsabilidade dentro e fora do campo e, depois da participação o ano passado, sabemos que as pessoas e os outros clubes vão estar atentos ao nosso desempenho”, frisa.

No ano passado, ficaram em segundo lugar no escalão de sub-13, tendo sido batidos na final pelo CD Nacional. “O objectivo de qualquer equipa do Benfica é colocar dentro de campo aquilo que os treinadores transmitem aos atletas desde o primeiro dia de trabalho, não podemos esquecer que estes atletas estão num processo de aprendizagem e desenvolvimento de capacidades individuais e colectivas, se colocando isto em campo ainda conseguirmos vencer, melhor”, explica, frisando que não podem “desvirtuar o processo de aprendizagem e crescimento dos atletas para conseguir ganhar jogos e competições”.

Para este torneio estão convocados 12 atletas e 5 elementos de staff do SL Benfica. “Este tipo de torneios é sempre uma boa razão para os pais visitarem esta bela ilha, a exemplo do ano passado sabemos que alguns pais irão marcar presença”, acrescenta.

O Ponta do Sol Cup realizar-se-á este ano de 9 a 12 de Fevereiro no Campo Municipal dos Canhas. Com muitas equipas regionais confirmadas, de fora da Região vem, para além do SL Benfica, o Anadia FC, também em sub-13. Este torneio é organizado pela AD Pontassolense, com o apoio institucional da Câmara Municipal da Ponta do Sol.