A 3ª edição da iniciativa “Funchal, Cidade Activa”, promovida pela CMF, chega ao fim em Dezembro, com três actividades previstas, em todas as sextas-feiras de Dezembro até ao fim do mês, e que envolvem caminhadas e aulas de ginástica orientadas na Avenida do Mar e no Jardim do Almirante Reis, abertas a toda a população.
Este é um projecto que foi criado pelo actual Executivo da Câmara Municipal do Funchal em 2015, com o intuito de potenciar a actividade física dos funchalenses ao longo de todo o ano, nos jardins, praças e passeios da cidade, refere uma nota de imprensa. Madalena Nunes, vereadora com o pelouro do Envelhecimento Activo, destaca que este é, sobretudo, “um exercício de inclusão, que pretende chegar às camadas sedentárias da população, nomeadamente entre o público sénior, tornando o desporto ao ar livre, em plena cidade, acessível e atraente para todos.”
“O Funchal, Cidade Activa, teve um calendário repleto de actividades em 2017, para o que muito contribuíram as parcerias com instituições desportivas do concelho, em particular, com aquelas que recebem apoios da edilidade funchalense, para dirigir actividades desportivas à população em geral, usando os espaços públicos (…)” referiu Madalena Nunes.
A orientação técnica destas actividades fica a cargo dos ginásios da Câmara Municipal do Funchal, mas as actividades são abertas a toda a população, pelo que os interessados de todas as idades devem deslocar-se nos dias indicados ao ponto de encontro, junto ao teleférico, pelas 9 horas, e comunicar isso mesmo ao professor responsável no local.
O programa em Dezembro é o seguinte:
Caminhada + Aulas de Ginástica à sexta-feira (dias 15, 22 e 29)
Horário: 9h – Concentração junto ao Teleférico; Actividades entre as 9h30 e as 11h30
Caminhada: Saída do Teleférico, ida até à Rotunda do Porto e regresso ao Jardim do Almirante Reis
Aula de Ginástica: Jardim do Almirante Reis
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.





