Natal em Santa Cruz faz reviver tradições

igreja santa cruz
Santa Cruz revive as tradições de Natal.

O programa começa esta manhã de 1 de dezembro com uma arruada e uma encenação histórica sobre a Restauração, bem como a iluminação de Natal. Começa, assim, o Natal em Santa Cruz.

A Benção do Presépio ocorre pelas 19.30 horas de sábado, 2 de dezembro, na Praceta Padre Olavo Garcês. Pelas 20.30 horas haverá um Encontro de Teatro das Casas do Povo da Região, no Salão Paroquial.

O programa deste “Natal em Santa Cruz” prossegue no dia 9 de dezembro, sábado, com abertura do presépio no Aeroporto da Madeira Cristiano Ronaldo, pelo Grupo de Romarias Antigas do Rochão, pelas 18 horas. Pelas 20.30 horas será a vez do concerto do 130º aniversário da Banda Municipal de Santa Cruz, no Hotel Vila Galé.

No dia 12 de dezembro haverá decorações públicas, um projeto com as escolas do concelho. No dia 16 de dezembro é a noite do mercado e a 16 e 17 será a Mostra da Tangerina.

Na Camacha, terá lugar a Benção do Presépio no dia 8, a Noite do Mercado a 17 e a Noite de Natal, com romagens, a 24 de dezembro. No Caniço, a Benção do Presépio será no dia 4 de dezembro.