João Pedro Vieira assinalou 77 anos do Mercado dos Lavradores

A edilidade funchalense assinalou, esta semana, o 77º aniversário do Mercado dos Lavradores, com diversas actividades, entre as quais se destacaram a 3ª edição do “Mercado sai à Rua”, uma iniciativa que trouxe à Praça do Município uma mostra dos produtos do Mercado, e ainda com uma exposição da História do Mercado, que poderá ser visitada até ao dia 1 de Dezembro, no piso 2 do Mercado dos Lavradores.

O aniversário propriamente dito foi comemorado nos Lavradores ontem, sexta-feira, com a presença do vereador João Pedro Vieira, que tutela os Mercados Municipais, e que teve oportunidade de visitar a exposição, cortar o bolo de aniversário e de ir ao encontro “dos nossos dirigentes, funcionários, comerciantes e clientes, dos comerciantes, que fiz questão de congratular pessoalmente, neste que é o mais emblemático local de comércio da nossa cidade. São eles que fazem deste espaço uma parte da História viva do Funchal”, declarou o responsável.

Este vereador sublinhou que a única forma de valorizar o Mercado é investir nele e enalteceu uma das estratégias centrais do Executivo, aplicada ao longo dos últimos anos, nomeadamente a revitalização dos mercados municipais. “O Mercado dos Lavradores é um ponto de referência não só para os madeirenses, mas igualmente para quem nos visita, e é por isso que a Câmara Municipal do Funchal tem investido fortemente na sua revitalização, através do melhoramento das infraestruturas, da requalificação da oferta, sem nunca perder a identidade, e de um prolífico calendário de eventos e acções de promoção, que tem contado com o envolvimento dos mais diversos parceiros, e que mudou a face do Mercado, aproximando-o cada vez mais dos residentes. É uma estratégia vencedora, sobre a qual vamos continuar a construir”, concluiu.