Câmara adjudica Café do Teatro por 15 anos e triplica receita

CMF reunião de 16-11-2017
A Câmara ajudicou o Café do Teatro por 15 anos.

A Câmara Municipal do Funchal decidiu hoje, na sua reunião, apoiar, em 39 mil euros, um evento de âmbito nacional, que está ligado ao debate sobre os negócios do turismo, numa parceria com o Turismo de Portugal, que percorre doze cidades do país e que tem no Funchal um ponto de passagem. Uma das etapas do acontecimento será no dia 23 de novembro, com um painel de inovação, turismo e perspetivas de futuro.

Segundo o presidente da autarquia, é importante fortalecer o empreendedorismo e a criatividade, mas também fortalecer a cidadania e a participação dos jovens. É preciso que as ideias sejam aproveitadas, com o Funchal a ser alavanca”.

Outra medida da reunião de hoje foi a adjudicação do Café do Teatro, à empresa que já tinha a exploração do espaço, atribuindo o espaço pelo valor de 6.510 euros, por 15 anos, com requisitos que passam pelo investimento mínimo de de cem mil euros e criação de, no mínimo, 10 postos de trabalho. Implica, em termos de receitas da Câmara, mais do triplo do que acontecia antes, em que a renda era de 1900 euros.

Em termos de votação, na deliberação do Café do Teatro, a Coligação Confiança votou a favor e os vereadores do PSD votaram contra. O CDS/PP absteve-se.