Marinha assiste iate francês ‘Pinocchio’ em apuros ao largo da Madalena do Mar

Fotos Autotidade Marítima.

O Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal) em articulação com o Capitão do Porto do Funchal, coordenou durante a última noite, uma operação de assistência a um veleiro francês.

Segundo uma nota de imprensa hoje divulgada, o iate “PINOCCHIO”, encontrava-se à deriva  a Sul da Madalena do Mar com dois tripulantes franceses a bordo, de 33 e 34 anos.

O alerta foi recebido de madrugada pela Marinha, cerca das 2 da manhã , tendo o MRSC Funchal ativado de imediato para o local, uma embarcação salva-vidas da Capitania do Porto do Funchal (ISN-SR40).

Dada a característica da avaria reportada, foi efetuada uma avaliação técnica a bordo da embarcação por um elemento da tripulação da embarcação salva-vidas e, atendendo às condições meteorológicas adversa no local foi confirmada a necessidade de apoio para o reboque.

Esta operação terminou já de manhã pelas 08h30.
Um dos tripulantes apresentava uma lesão no joelho, tendo sido transportado para o Hospital Dr. Nélio Mendonça pelos BombeirosVoluntários do Funchal.
À chegada ao porto do Funchal o Comando Local da Policia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.