A CDU/Madeira apresentou hoje, no Porto Santo, através de Edgar Silva, um protesto público contra o Governo da República, pelas limitações aos direitos à mobilidade de e para o Porto Santo.
Na petição, considera-se que o Porto Santo está a viver um tempo de isolamento. “A TAP deixou de garantir a ligação directa com Lisboa ao longo da semana. Passou a existir apenas um voo semanal, ao sábado. Nos dias em que o “Lobo Marinho” não faz viagem o Porto Santo depende inteiramente de um pequeno avião de 19 lugares na rota: PT. Santo – Funchal – PT. Santo.
Para além de toda esta situação corresponder a uma inaceitável limitação aos direitos à mobilidade dos cidadãos no interior do território nacional, constitui um bloqueio ao desenvolvimento local e em especial, à economia do turismo no Porto Santo”, consideram os comunistas.
Por essa razão, a CDU incentiva ao protesto público “em relação a tais formas de isolamento e contra tais bloqueios ao desenvolvimento do Porto Santo”.
“Aqui manifestamos o nosso protesto contra o Governo da República relativamente aos atrasos no lançamento do concurso público para a prestação do serviço aéreo entre o Porto Santo e a Madeira. Os atrasos verificados adiam soluções quanto à urgência de uma nova política de mobilidade aérea”, pode ler-se no texto da petição.
A petição pode ser encontrada no seguinte endereço electrónico: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT87390