Espectáculo luminoso esta sexta à noite no Largo do Colégio: veja as imagens do ensaio

Fotos: Rui Marote

A objectiva sempre atenta do repórter fotográfico do Funchal Notícias captou na noite de ontem para hoje os ensaios para o espectáculo de “video mapping” que se realizará esta sexta-feira no Largo do Colégio, entre as 21h30 e as 23 horas. E antecipa ao leitor um pouco do que pode esperar desta produção, que utiliza uma técnica de projecção videográfica na qual a tela onde são projectadas as imagens são as fachadas dos edifícios.

Este tipo de intervenção, que se realiza em diversas cidades do mundo com resultados bastante curiosos e atraentes, já que para além da componente visual associa geralmente efeitos sonoros e outros, é inovadora na Região e promete suscitar curiosidade e interesse dos transeuntes, como se pode aferir das imagens que publicamos.

Conforme já foi divulgado, cada sessão dura aproximadamente 12 minutos e seguirá em “loop”, ou seja, termina e volta ao princípio, no horário já acima referido.

Esta intervenção luminosa e artística voltará a decorrer no sábado, no mesmo horário, prometendo trazer um colorido especial aos Paços do Concelho do Funchal, numa viagem através de episódios do passado, do presente e do futuro da urbe funchalense. Pelo que o FN pôde ver, trata-se de um efeito engraçado e que bem merece uma passagem dos funchalenses pela Praça do Município. Fica aqui a sugestão, nesta sequência de imagens captadas por Rui Marote.