
O vice presidente do Conselho Superior de Magistratura abriu um inquérito ao Juiz Desembargador Neto de Moura, pelo contéudo do polémico acórdão do Tribunal da Relação do Porto. O inquérito é extensivo à juiza Maria Luísa Arantes.
Numa nota enviada hoje pela APAV, alvo de notícia no FN, um outro Juiz Desembargador Caetano Duarte criticava o acórdão, que considerava, em traços gerais, o adultério da mulher um gravíssimo atentado à honra e dignidade do homem e por isso o Juiz Neto de Moura via com alguma compreensão a violência exercida pelo homem traído, estando em avaliação um caso de violência doméstica.
O Juiz Caetano Duarte sugeria, face aos acontecimentos, uma intervenção do Conselho Superior de magistratura, o que acaba por acontecer.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




