Feira do Mar e do Pescador anima Caniçal este fim de semana

(Foto António Freitas)

Os preparativos para a segunda edição da Feira do Mar e do Pescador, a ter lugar no Caniçal, no próximo fim de semana, estão a decorrer a bom ritmo.

O Funchal Notícias dá conta dos trabalhos em curso naquela vila piscatória com vista à realização de mais um certame que visa divulgar e promover um sector com relevância social e económica na Região.

Organizada pela Casa do Povo do Caniçal, com o apoio da Junta de Freguesia local, a Feira do Mar e do Pescador inicia-se este sábado, pelas 17h00, com animação musical e a protocolar intervenção das entidades oficiais, encerrando já de madrugada em clima de arraial. É esperada a presença do secretário regional da Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos.

No domingo, a feira recomeça logo após o almoço, com uma palestra sobre tecnologia náutica, a cargo de uma empresa do sector.

A mostra terá lugar no cais de pesca, tal como aconteceu no ano transato, com recurso a uma tenda gigante, de maneira a acomodar barracas de comes de bebes, palco de atuações e diversos stands de entidades públicas e privadas com ligação às atividades marítimas e de pesca. A Direção Regional de Pescas estará presente, divulgando projetos, áreas de intervenção e estatísticas sobre as principais capturas nos mares da Madeira.