Mesmo sem a tutela da Proteção Civil Rita Andrade mantém Isabel Figueiroa na assessoria jurídica do seu gabinete

A 10 de Fevereiro de 2017, a ex-Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais (SRIAS), Rubina Leal designou a licenciada em Direito, Isabel Alexandra Vieira de Brito Figueiroa, Técnica Especialista do Gabinete, para exercer funções de ligação do seu Gabinete com o Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, nas áreas jurídica e de recursos humanos.

Com a mudança de tutela da pasta da Proteção Civil da SRIAS para a Secretaria Regional da Saúde, deixou de fazer sentido essa nomeação pelo que a nova secretária, Rita Andrade teve de redefinir o conteúdo funcional de Isabel Figueiroa.

Daí que hoje tenha sido publicado no JORAM o  despacho a designar a licenciada em Direito, Isabel Alexandra Vieira de Brito Figueiroa, Técnica Especialista do gabinete de Rita Andrade, mas agora para prestar assessoria especializada, dentro da sua área de competência, nos setores de atuação da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais.

A designação produz efeitos imediatos.

De janeiro de 2012 até 4 de janeiro de 2017, Isabel Figueiroa exerceu o cargo de vogal do Conselho Diretivo do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM).

Na função pública, Isabel Figueiroa começou em 1996 no Gabinete Jurídico do Centro Hospitalar do Funchal e, desde então, já passou pelo Ambiente e Recursos Naturais; Valor Ambiente; Investimentos, Gestão e Serviços (IGSERV); e IVBAM.